sexta-feira, 6 de março de 2009

Bardock





Bardock é um personagem fictício do anime Dragon Ball Z. É um guerreiro do espaço. É pai de Son Goku e Raditz e o avô paterno de Son Gohan e Son Goten.

História
Bardock, tal como muitos outros da raça saiyajins, trabalhava para Freeza, eliminando povos e conquistando planetas para que os mesmos fossem vendidos. Ele se decepcionou ao saber que seu filho recém-nascido, Kakarotto tinha um nível baixo de força e por isso ele permitiu que seu filho fosse mandado para a Terra para destruí-la porque lá eram mais fracos que ele. Após ele e sua equipe (Seripa,Totepo,Toma e Panbukin) destruirem e despovoar o planeta Kanassa, um dos seres que tinha sobrevivido ao massacre golpeou Bardock na nuca. Como resultado Bardock começa a ter premonições e, em uma de suas visões, ele vê o futuro dos Saiyajins, terminando com o planeta Vegeta sendo destruído.

Morte
Freeza obteve a informação de que os Saiyajins estão ficando cada vez mais poderosos, assim, com medo de que eles possam se rebelar contra ele, Freeza decide acabar com todos eles de uma vez. Bardock depois de levar o golpe, é levado para se recuperar de seus ferimentos em uma máquina de recuperação. Enquanto isso, seu grupo vai para despovoar mais um Planeta, porém, ao acordar, o doutor que cuidou de Bardock diz que eles foram ao planeta Meat, e Bardock vai para lá. Ao chegar ele nota que a maioria do seu grupo está morto, mas Toma sobreviveu. Ele está a beira da morte, mas consegue dizer a Bardock que eles foram derrotados pela tropa de Freeza e que Freeza pretende eliminar os Saiyajins. Em um acto de desespero, Bardock vai derrotando um por um até encontrar Dodoria, que o derrota.
Assim, Bardock vai até o Planeta Vegeta, porém gravemente ferido, e perde muito sangue. Ele tenta avisar os Saiyajins das ambições de Freeza, no entanto eles não lhe dão ouvidos, passando então a agir por conta própria. Embora mal conseguisse andar, desejava se vingar de Freeza a todo custo, e sái em disparada ao espaço eliminando os soldados de Freeza, até dar de cara com o próprio. Bardock diz a Freeza que vai mudar o destino de todos, e atira uma rajada de energia contra ele, porém Freeza cria uma bola de energia gigante e, com um só dedo, a dispara contra o Planeta Vegeta, destruindo-o por inteiro, junto com todos que ali estavam.
Instantes antes de morrer, Bardock tem uma visão de Goku lutando com Freeza. Nisso, ele sorri, pois tem certeza de que seu filho vingará a ele e a todos os Saiyajins no futuro.

Companheiros
Bardock tinha 4 companheiros: Pambukin, Toma, Totepo, e Seripa. Dos quatro companheiros a única mulher Saiyajin é a Seripa.
A primeira aparição de todos eles é na forma Oozaru quando destruía um planeta.
Logo depois todos comiam juntos quando um Alien acerta Bardock na cabeça, que fica de coma. Os quatro companheiros saem para outro planeta e lá encontra Dodoria que mata os quatro. Bardock vai para este planeta e encontra ela e o encontra Toma agonizando, suas últimas palavras são: Mate Freeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário