sexta-feira, 6 de março de 2009

Cell









Ver artigo principal: Cell (Dragon Ball)
Cell é a criação suprema do Dr. Maki Gero. Foi criado pelo seu super computador reunindo células de Goku, Vegeta, Piccolo, Freeza ,Rei Cold, Tenshinhan, Kuririn e Nappa. Por conta disso pode utilizar técnicas de todos estes lutadores, como por exemplo o Kamehameha de Goku, além de poder sobreviver no espaço como Freeza e seu pai, se regenerar como Piccolo, a resistência dos Saiyajins, a capacidade de Freeza de resistir a danos intensos, e como os saiyajins pode aumentar muito seu poder após ser ferido gravemente em uma luta e se recuperar. Nas suas formas imperfeitas, usa sua cauda para absorver qualquer coisa orgânica. Depois que explodiu o planeta do senhor Kaiô passou a utilizar também a técnica do teletransporte de Goku.
Todas as habilidades de Cell concentravam-se na sobrevivencia e evolução deste. Desde que o núcleo de uma única célula dele sobrevivesse, ele poderia regenerar qualquer dano não-superficial e aumentar o seu poder de forma a superar a força do responsável da sua derrota. Estas habilidades tornam-lhe practicamente imortal e ele só pode ser derrotado ao ser totalmente destruido.
Em uma realidade alternativa, o computador do Dr Maki Gero continuou ativo, e após 20 anos Cell nasce. Em sua época Para alcançar sua forma suprema ele precisava absorver os andróides 17 e 18. Porém estes foram mortos por Trunks. Em um confronto com o filho de Vegeta o matou e tomou de si a máquina do tempo construída por Bulma, e voltou para o ano de 763, mesmo ano em que Son Gohan, Kuririn, Bulma e Goku estavam em Namekusei lutando contra Freeza e seus homens. Para poder entrar na máquina do tempo Cell assumiu a forma de um ovo. Após sair da máquina, passou para o estágio de larva, ficando assim por alguns anos, até assumir sua forma adulta.

1 comentário: